João Mário testou positivo à Covd-19, anunciou o Benfica, esta quinta-feira, poucas depois de o médio ter jogado a segunda parte do encontro com com o Gil Vicente.
O internacional português terá de cumprir sete dias de isolamento e vai falhar o jogo com o Tondela, na segunda-feira, a contar para 21.ª jornada da I Liga.
João Mário foi o único jogador que testou positivo nos testes realizados pelo Benfica. Recentemente, na "final four" da Taça da Liga, Nélson Veríssimo não contou com Rafa, também devido a infeção por Covid-19.
O treinador não contará com João Mário para Tondela e espera por novidades do departamento médico sobre a evolução clínica dos jogadores que estiveram indisponíveis para o jogo com o Gil Vicente, que o Benfica perdeu, por 1-2.
Yaremchuk (traumatismo no globo ocular direito), Gilberto (amigdalite bacteriana) e Seferovic (lesão muscular na perna direta) estão em dúvida. Lucas Veríssimo e Rodrigo Pinho, tal como João Mário, são ausências certas.
De regresso estará Darwin Nuñez. O ponta de lança falhou os últimos jogos do Benfica, por estar ao serviço da seleção do Uruguai. O Tondela-Benfica, da 21.ª jornada o campeonato, está marcado para segunda-feira, às 19h00. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.