Com a passadeira verde para o Jamor estendida, é tempo de olhar para o próximo dérbi, que pode ser decisivo para as contas do campeonato. Bola Branca conversou com Fernando Mendes, que apela à tranquilidade entre as hostes leoninas.
"Como ex-jogador, estou habituado a discutir taças e campeonatos. Não assim há tanto tempo, houve quem perdesse tudo em 15 dias. Não pode haver fanfarronice. Um objetivo está cumprido, o de chegar à final da Taça de Portugal. [Dobradinha] era excelente, mas nada está ganho", alerta o ex-leão.
Para o antigo jogador do Sporting, a matemática do campeonato é relativamente simples, desde que seja a somar. "Se vencer fica com quatro pontos de vantagem, que podem passar a 7 se ganhar ao Famalicão", aponta, sobre o jogo em atraso.
Com a certeza de que o leão parte como favorito "porque joga em casa", Fernando Mendes reconhece que, se vencer, acabando a época sem título "seria um falhanço".
O antigo defesa admite que o Sporting sofreu na Luz esta terça-feira, teve "períodos complicados", sobretudo com "perdas de bolas fáceis" e está seguro de que o Benfica vai com tudo para o segundo dérbi da semana.
Sobre a exibição menos conseguida, Fernando Mendes não está preocupado porque o Sporting "tem demonstrado que é a melhor equipa" e acrescenta que o cansaço, nesta altura da época e estando os leões na luta por títulos, "é normal".