O treinador do Sp. Braga fez um primeiro e rápido comentário à vitória na Taça da Liga.
"Os jogadores estiveram excelentes. Voltamos a ter a estrelinha no fim. Começámos muito bem durante os primeiros 30 minutos mas depois o FC Porto equilibrou”, disse Rúben Amorim.
À Sporttv, questionado sobre qual é o segredo da sua equipa, que só ganha desde a sua chegada, o técnico respondeu: “Segredo? Não existe. É ter bons jogadores".
Numa segunda fase de declarações, Rúben Amorim reconheceu que "é diferente [de ganhar como jogador]. Fico muito feliz por eles, pelas pessoas da cidade, que queriam muito isto, e pelo presidente [António Salvador], que arriscou bastante e que acreditou em mim”.
“Este título era importante para nós. Viveu-se uma semana especial. Ricardo Horta merece este golo. Os jogadores acreditaram do primeiro ao último minuto, não deixando de fazer as coisas que treinamos. Tivemos 'estrelinha', mas isso procura-se. É um bom sinal."
O Sp. Braga conquistou a Taça da Liga. Os arsenalistas venceram o FC Porto por 1-0, com um golo de Ricardo Horta, aos 95 minutos.
É o segundo triunfo do Braga nesta prova e a quarta derrota dos dragões.
Este é também o primeiro título de Rúben Amorim na ainda curta carreira como treinador. Amorim é o primeiro a conquistar o troféu como técnico e jogador (venceu a Taça da Liga por cinco vezes no Benfica e uma pelos arsenalistas).