"Vizinhos e colegas sabiam que atirador era problemático", diz Trump
15-02-2018 - 13:35

Presidente norte-americano insinuou, no Twitter, que o tiroteio aconteceu por falta de denúncia.

Veja também:


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, escreveu no Twitter que havia "muitos sinais de que o atirador da Florida era mentalmente perturbado" e que tinha sido expulso da escola por "mau comportamento".

Trump referia-se ao facto de o atirador Nikolas Cruz, de 19 anos, ser conhecido da comunidade. Os disparos do ex-aluno provocaram pelo menos 17 mortos.

"Os vizinhos e colegas sabiam que ele era um grande problema", escreveu o Presidente dos Estados Unidos, que aproveitou a publicação para deixar um apelo aos norte-americanos: "É preciso denunciar sempre estas circusntâncias às autoridades, uma e outra vez".

O 'tweet' já tem mais de 30 mil comentários e respostas. Muitos afirmam que Donald Trump está a insinuar que o trágico tiroteio aconteceu por "falta de denúncia" do atirador.

Há quem defenda também que Trump evita assim abordar a polémica sobre a proliferação e o acesso a armas nos Estados Unidos.

Esta foi a terceira publicação de Trump no Twitter sobre o tiroteio, que antes já tinha enviado condolências às famílias.