Islam Slimani foi eleito o melhor avançado de março na I Liga.
O ponta de lança argelino, reforço de inverno do Sporting, marcou três golos em três jogos pelos leões, que venceram todos os jogos disputados no mês em causa. Slimani bateu a concorrência de dois avançados do FC Porto: Evanilson, com 18,52% dos votos, e Mehdi Taremi, com 13,33%.
Esta distinção surge numa altura em que a posição de Slimani no Sporting se encontra fragilizada. O internacional argelino não foi convocado para o último jogo dos leões no campeonato, com o Tondela.
Após a vitória, por 3-1, em Tondela, Rúben Amorim sublinhou, em declarações à Sport TV, que "os que trabalham melhor são convocados".
"Não há caso nenhum. As semanas de treino são longas, os melhores e os que trabalham melhor são convocados. Quem não faz as coisas dentro do nosso caminho tem mais dificuldades, mas não há caso", explicou.
Pouco depois, em conferência de imprensa, o treinador do Sporting adiantou mais detalhes sobre a situação de Slimani.
"Não fez o último treino, porque ao longo da semana entendemos que não esteve ao nível exigido para ser jogador do Sporting. Coisas básicas que são muito importantes", acrescentou Rúben Amorim.
De qualquer forma, o técnico sublinhou que Slimani estaria de volta aos treinos na semana seguinte - "nova semana, nova vida" - e teria oportunidade de impressionar. Com efeito, o argelino participou no regresso da equipa do Sporting aos treinos, na terça-feira.