O tempo médio de espera para doentes urgentes era de 17 horas e 57 minutos às 11h00 desta quarta-feira no Hospital Fernando Fonseca (Amadora-Sintra), onde 50 pessoas aguardavam atendimento, segundo os dados do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Os dados referem-se ao tempo médio de espera para atendimento nas últimas duas horas e o número de doentes apresentado é o das pessoas que se encontram atualmente a aguardar atendimento, após triagem.
Ao início da manhã, às 09h00, o tempo de espera ultrapassava as 24 horas neste hospital.
De acordo com os dados do portal do SNS, consultados pela Renascença às 11h00, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, o tempo de espera para doentes triados como urgentes (pulseira amarela) era de sete horas e 52 minutos, estando às 11h00, 26 doentes em espera.
Existiam ainda 34 doentes menos urgentes (pulseira verde), com um tempo de espera médio de 12 horas e 42 minutos.
Ainda na região de Lisboa, no Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, o tempo de espera era de 11 horas e 36 minutos, estando 48 pessoas triadas como urgentes.
Em Setúbal, os 12 doentes considerados urgentes às 11h00 tinham de aguardar em média 12 horas e 54 minutos.
O tempo de espera no Hospital de São João, no Porto, era de duas horas e 29 minutos, com 20 pessoas triadas com pulseira amarela.
No Hospital da Universidade de Coimbra, o tempo de espera para doentes urgentes era de uma hora e quatro minutos e esperavam atendimento sete pessoas, enquanto no Hospital de Leiria os dados apontavam para estes doentes uma espera de quatro horas e 19 minutos (seis doentes).
No Hospital Sousa Martins, na Guarda, o tempo de espera atingiu as duas horas e quatro minutos, aguardando atendimento nove pessoas.