O Belenenses, clube que milita no Campeonato de Portugal, demarca-se dos eventos ocorridos no jogo entre Belenenses SAD e Benfica, com o surto da nova variante da Covid-19 e realização do jogo com apenas nove elementos.
Num extenso comunicado, o Belenenses "lamenta e não se conforma que, em todo o Mundo, o seu emblema e o seu nome estejam a ser conotados com um dos mais tristes episódios de que há memória no futebol português".
O Belenenses relembra ainda que "não tem qualquer vínculo ou ligação à B-SAD – há muito se desligou da B-SAD" e "repudia que a B-SAD insista em se apresentar perante o mundo como Belenenses e que a Liga Portugal seja cúmplice nesse atentado à identidade, ao nome, aos valores e às marcas d’Os Belenenses".
O clube solicita ainda que "seja seguido o critério e o exemplo da Federação Portuguesa de Futebol e que se deixe de chamar “Belenenses” à B-SAD, respeitando a história do futebol português e a ordem legal, até que essa sociedade desportiva decida cumprir a lei e adotar um qualquer outro nome".
Clube vs SAD
O conflito entre a SAD e o clube do Belenenses levou à rutura de ligações em 2018, quando o presidente Patrick Morais de Carvalho criou uma nova equipa e terminou em definitivo todas as relações com a SAD.
O Clube de Futebol "Os Belenenses" separou-se da SAD, em definitivo, no dia 30 de junho de 2018, criou uma nova equipa sénior e começou do zero, na última divisão da AF Lisboa, sexto escalão do futebol nacional, mantendo os símbolos do clube e também a "casa" do Belenenses, o Estádio do Restelo.
À SAD restou apenas a opção de escolher um novo nome, símbolo e também um estádio para jogar e, assim, surgiu o Belenenses Futebol, SAD, equipa que milita na I Liga e que encontrou no Estádio Nacional a sua nova casa.