A semana arranca com mais uma subida dos preços dos combustíveis. O litro de gasóleo simples deve passar a custar mais dois cêntimos e o litro da gasolina simples deve ficar mais caro 1,5 cêntimos.
A confirmarem-se estas previsões deverá passar a pagar 1,722 euros por litro de gasóleo simples e 1,867 euros por litro de gasolina simples 95.
É preciso recuar até outubro do ano passado para encontrar um valor pago pelo litro de gasolina mais elevado (1,881 euros) e, no caso do gasóleo, até novembro (1,777 euros).
Os preços são definidos por cada operador, sendo estes apenas valores médios e de referência. Mesmo dentro da mesma rede de abastecimento, os preços podem ser muito diferentes de localização para localização.
Os novos preços já têm em conta os descontos aplicados pelas gasolineiras e a revisão das medidas fiscais temporárias para ajudar a mitigar o aumento dos preços dos combustíveis.
Na última semana, o litro de gasóleo simples aumentou um cêntimo. Já o litro de gasolina simples 95 ficou mais caro 2,9 cêntimos.