O Ministério Público de Paris abriu uma investigação para apurar as circunstâncias em que ocorreu a morte de uma menina de três anos, encontrada no interior de uma máquina de lavar roupa.
De acordo com o jornal Le Parisien, a criança, que completara três anos há menos de uma semana, terá sido encontrada pelo pai e outro membro da família, por volta das 22h30 de quinta-feira.
Quando os meios de socorro chegaram ao apartamento, a criança estava em estado crítico, mas o óbito só foi declarado uma hora depois.
A causa da morte oficial ainda é desconhecida, mas, segundo a imprensa francesa, os primeiros dados recolhidos apontam para asfixia.
“Temos de ter muito cuidado”, apontou uma fonte próxima da investigação, acrescentando: “Não sabemos o que se passou. Aparentemente, não tinha marcas de maus-tratos. A autópsia permitirá tirar mais conclusões.”
Segundo o pai, no momento da terrível descoberta, a porta da máquina de lavar estava fechada, mas o aparelho não estava a funcionar.
Depois de terem dado pela falta da menina, familiares e vizinhos procuraram dentro e fora de casa, acabando por encontrá-la no interior do eletrodoméstico.