Axl Rose, dos Guns N` Roses, vai substituir o vocalista dos AC/DC, Brian Johnson, até ao fim da digressão mundial da banda rock australiana.
Os médicos avisaram que, se não parar com as actuações ao vivo, Brian Johnson pode ficar totalmente surdo, o que obrigou os AC/DC a fazer uma pausa na tournée pelos Estados Unidos e a reagendar espectáculos.
“Por muito que quiséssemos que esta digressão terminasse como começou, compreendemos, respeitamos e apoiamos a decisão do Brian de deixar de fazer digressões para salvar a sua audição”, refere a banda numa mensagem divulgada no site oficial.
“Estamos empenhados em cumprir os nossos compromissos da tournée e temos a sorte de Axl Rose, gentilmente, nos dar o seu apoio”, anunciam os AC/DC.
O comunicado adianta que Axl Rose vai juntar-se ao grupo de "Thunderstruck" e "Back in Black" na digressão europeia, que arranca a 7 de Maio, em Lisboa, e que dez datas norte-americanas vão ser anunciadas brevemente.
Axl Rose substituiu provisoriamente Brian Johnson, que era o vocalista da banda australiana desde a morte de Bon Scott, em 1980.
Os Guns N` Roses também voltaram recentemente aos palcos com os fundadores Axl Rose e Slash.
[notícia corrigida às 13h03 - O concerto dos AC/DC em Lisboa é em Maio e não em Julho]