Veja também:
- Os últimos números da pandemia em Portugal e no mundo
- Todas as notícias sobre a pandemia de Covid-19
- Guias e explicadores: as suas dúvidas esclarecidas
- Boletins Covid-19: gráficos, balanços e outros números
Numa reunião mantida entre a Liga e os clubes dos campeonatos profissionais, a Federação Portuguesa de Futebol sugeriu que as dez jornadas em falta da I Liga sejam realizadas numa só região do país, com boa oferta de unidades hoteleiras e de campos de futebol para treinos e jogos.
Esta ideia é sustentada pela necessidade de evitar ao máximo o risco de contágio devido às deslocações e a toda a logística envolvida num encontro de futebol profissional.
Outro dos pontos que sustenta a sugestão tem a ver com a possibilidade das entidades oficiais ligadas à saúde optarem por instruções diferentes, de região para região, quanto aos cuidados a ter no processo de regresso lento a uma vida normal, devido à pandemia da Covid-19.
Nas muitas reuniões mantidas pelos clubes no seio da Liga, esta possibilidade que já tinha sido abordada mas sem grande profundidade e consenso.
Os campeonatos profissionais foram suspensos a 12 de março, antes do arranque da jornada 25, a dez jornadas do fim do campeonato. Em condições normais, entre terça-feira e esta quarta-feira seria jogada a jornada 30.
Bola Branca avançou a 16 de abril que a Liga pensou em dois períodos temporais para encaixar as 10 jornadas que restam: a 14 ou 21 de junho e prolongar-se-à por seis semanas. Se os campeonatos forem retomados a 14, um domingo, estendem-se até 26 de julho. Se a data de recomeço for 21 de junho, haverá jogos até 2 de agosto.