É um resultado surpreendente na Liga dos Campeões. O Bayern de Munique goleou o Barcelona por 8-2 e está nas meias-finais da Liga dos Campeões, que se realiza em Lisboa.
Os golos dos alemães foram apontados por Muller (2), Perisic, Gnabry, Kimmich, Lewandowski e Phillipe Coutinho (2).
Pelos catalães, onde esteve Nélson Semedo, ainda descontaram Suarez e Alaba (na própria baliza).
A exibição dos bávaros foi de tal forma que o resultado poderia ser ainda mais desnivelado e salvou-se Ter Stegen.
O Bayern aguarda agora pelo desfecho do Manchester City – Lyon para saber quem irá defrontas nas meias-finais. O outro finalista vai ser o vencedor do jogo entre Leipzig e Paris Saint-Germain.
Os bávaros já foram campeões europeus em 1974, 1975, 1976, 2001 e 2013.
"Batemos no fundo"
Gerard Piqué, um dos históricos do FC Barcelona, disse que “o clube precisa de mudanças, não falo de jogadores, do treinador, o clube precisa de mudanças sérias. Se me tenho de ir embora para que venha sangue novo, ofereço-me para ir. Creio que tocámos no fundo”.
O treinador Quique Setién surgiu abatido e comentou as palavras de Piqué: "Quando o Piqué faz uma referência assim, em algo terá razão. Há uma frustração enorme e há que tomar decisões a pensar no futuro. Isto causa-nos muitos danos. É uma derrota muito dolorosa, são demasiados golos. A equipa foi oprimida pela contundência do Bayern. Certamente algo terá de mudar".
O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, pediu desculpa aos adeptos do clube. "É uma noite muito dura com uma derrota duríssima. Não fomos a equipa somos nem o clube que representamos. Lamento muitíssimo. Há que pedir desculpa a todos os adeptos do Barcelona. É um resultado muito expressivo. Felicito o Bayern. Não estivemos à altura".