Veja também:
- Os últimos números da pandemia em Portugal e no mundo
- Todas as notícias sobre a pandemia de Covid-19
- Guias e explicadores: as suas dúvidas esclarecidas
- Boletins Covid-19: gráficos, balanços e outros números
Nas últimas 24 horas, as autoridades de saúde registaram mais 2.153 novas infeções de Covid-19 e mais 13 óbitos associados à doença. É o que revela o mais recente boletim epidemiológico da Direção-Geral de Saúde (DGS).
Contudo, este sábado regista também um grande número de pessoas dadas como recuperadas: mais 1.853 do que na sexta-feira. É o número diário mais alto desde 24 de maio, dia em que foram registados 9.844 casos de recuperação.
No total, desde que a pandemia chegou ao país, 57.919 pessoas tiveram alta.
Neste sábado, há também menos uma pessoa internada, mas mais quatro nos cuidados intensivos.
Neste momento, Portugal conta 37.974 casos ativos, dos quais 287 foram acrescentados nas últimas 24 horas.
Do número de novos casos e de óbitos divulgados neste sábado, o Norte é a região mais afetada: tem mais 1.124 infeções pelo novo coronavírus e mais seis mortes.
Segue-se a região de Lisboa e Vale do Tejo (LVT), com mais 781 infeções e cinco óbitos, o Algarve (mais 47 casos e uma morte) e o Alentejo (46 novos casos e uma morte).
A região Centro não registou qualquer aumento nas últimas 24 horas.
Nas regiões autónomas, os Açores registaram sete novos casos e a Madeira três. Nenhum dos arquipélagos têm mais óbitos associados ao novo coronavírus.
Evolução de novos casos
A faixa etária entre os 20 e os 29 anos continua a ser a que mais novos casos regista: 411 desde o último boletim. São mulheres a maioria dos infetados (tendência que se tem mantido).
Números distribuídos pelo país