Eduardo Luís, antigo jogador dos dois clubes, avisa que o FC Porto não pode baixar os níveis de intensidade e concentração, para não ser surpreendido pelo Marítimo, na 18.ª jornada do campeonato.
Em declarações a Bola Branca, Eduardo Luís salienta que o Marítimo está "ávido de pontos", para sair da zona de despromoção - é penúltimo classificado, a cinco pontos da linha de água. Por outro lado, o Porto acaba de conquistar a Taça da Liga e está com a moral em alta.
"O Marítimo vai apanhar um Porto muito moralizado. Os títulos dão confiança para defrontar um Marítimo nervoso, que vai fazer tudo para pontuar. O futebol, às vezes, tem surpresas. O potencial do FC Porto é muito superior ao do Marítimo, mas não pode facilitar", sublinha.
Eduardo Luís frisa que "só se podem ganhar campeonatos não facilitando" e que, depois da conquista da Taça da Liga, o Porto "tem de manter o ritmo e a intensidade para continuarem a perseguir o Benfica".
Marítimo e FC Porto defrontam-se na quarta-feira, às 19h00, na Madeira. Relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.