O treinador do Famalicão considera que faltou concretização à sua equipa, acrescentando, no entanto, que o Sporting foi um justo vencedor.
“Se fizéssemos o penálti mudava muito o estado emocional com que chegaríamos ao intervalo, mas não deixei de demonstrar aos meus atletas todo o orgulho pela primeira parte conseguida. Foi um jogo muito equilibrado, equipas que criaram situações de golo, a nível de jogo jogado foi equilibrado e o empate ajustava-se”. Obviamente que o Sporting é um justo vencedor, porque concretizou as oportunidades que teve e nós não”, disse Rui Pedro Silva.
O técnico dos minhotos acrescenta que “enquanto equipa temos de concretizar o futebol que estamos a praticar e já no próximo jogo. Durante a semana vamos trabalhar para isso”.
Questionado pela Sporttv sobre o que falhou, Silva foi direto: “O que falhou foi concretizar. Criámos oportunidades, mantivemos a posse de bola, explorámos os espaços, conseguimos manter coberturas defensivas e fomos uma equipa equilibrada. Tivemos, na maior parte do jogo, uma postura excelente”.
O Famalicão está na luta pela permanência e o técnico admite preocupação: “Desde o primeiro dia que entramos cá que a tabela nos preocupa. Temos noção que praticamos futebol para não estar nesta posição. Temos de limar algumas arestas, corrigir alguns erros e com a noção clara de que se praticarmos este futebol, se a equipa se mantiver unida e compacta como hoje, vamos dar uma boa resposta”.
O Sporting venceu o Famalicão por 2-0.