Youssef Chermiti volta a garantir que a sua prioridade é representar Portugal, a nível de seleções, apesar do interesse da Tunísia.
Em entrevista ao "Jornal Sporting", publicada esta sexta-feira, o ponta de lança, de 18 anos, que nasceu e cresceu em Portugal mas tem pai tunisino, confirma que teve uma abordagem do país africano. No entanto, reitera que o plano A é vestir a camisola da seleção portuguesa.
"Em termos de seleção, Portugal é a prioridade. Já fui contactado pela Tunísia, mas estou focado em Portugal, com quem quero ganhar títulos", salienta o avançado, que é internacional português em sub-19.
Youssef Chermiti já tinha revelado, numa entrevista ao Canal 11, na semana passada, ter recebido uma abordagem da seleção da Tunísia.
"Vieram falar comigo e com o meu pai, sim, eu disse que ia pensar. Mas claro que a prioridade é de Portugal", disse o avançado, na altura.
Na última semana, Chermiti ajudou Portugal a qualificar-se para o Europeu sub-19. Foi titular frente à Suécia (vitória por 1-0) e à Chéquia (3-0), e descansou diante da Croácia, quando já tudo estava decidido.