Veja também:
- Os últimos números da pandemia em Portugal e no mundo
- Todas as notícias sobre a pandemia de Covid-19
- Guias e explicadores: as suas dúvidas esclarecidas
- Boletins Covid-19: gráficos, balanços e outros números
No primeiro dia de vacinação dos professores e auxiliares escolares foram vacinadas 44 mil pessoas. Os números são avançados pelo responsável da task-force, o vice-almirante Henrique Gouveia e Melo.
"Ontem foram vacinadas 44 mil pessoas, e este processo foi organizado numa semana e meia. Para mim, esse é um indicador de sucesso", disse Gouveia e Melo, no balanço aos jornalistas do primeiro dia de vacinação do pessoal das escolas. Este é um processo que envolve 80 mil pessoas a serem inoculadas em dois dias.
"O resto são pormenores, pequenas situações que claro que têm importância, por serem pequenas falhas no processo e que têm de ser integradas enquanto lições para o futuro", sublinhou o responsável da task-force.
Gouveia e Melo disse também que vai ser necessário contratar profissionais de saúde. Em relação ao número, afirma que "estamos a apurar neste momento". "As organizações não nascem do nada. É preciso tempo, testá-las, afiná-las. É o que estamos a fazer", assegura.
O mesmo responsável acrescentou ainda que o fim-de-semana em que se está a vacinar professores e auxiliares será fulcral para as conclusões deste processo e permitirá afinar com mais certeza "quantas pessoas são necessárias contratar".