Marega fala da "grande humilhação" que sofreu em Guimarães
17-02-2020 - 17:54
 • Renascença

O avançado do FC Porto explica, em entrevista à radio francesa "RMC", o que sentiu perante os insultos racistas dos adeptos. Marega defende as atitudes dos companheiros e de Sérgio Conceição, e responde com dureza ao presidente do Vitória.

Moussa Marega falou, esta segunda-feira, sobre os insultos racistas de que foi alvo frente ao Vitória de Guimarães. O avançado do FC Porto admitiu, à rádio francesa "RMC", que se sentiu humilhado.

"Foi muito difícil. Foi uma grande humilhação para mim. Mas já passou, já me acalmei e foi bom chegar a casa e ver o sorriso do meu filho. Também foi bom receber tantas mensagens de apoio e agradeço por isso", revelou o avançado maliano, no programa "Team Duga".

Marega disse "basta" aos 71 minutos, quando abandonou o terreno de jogo. Os companheiros do FC Porto tentaram demovê-lo, algo que gerou críticas. Contudo, o maliano garante que "foi uma reação de amigos".

Ainda assim, Marega explica que não reunia condições para continuar em campo: "Foi o estádio inteiro. Era impossível ficar em campo e continuar a jogar com todas aquelas pessoas a gozar comigo."

Sérgio Conceição também tentou que Marega não saísse. Em entrevista à "RMC", o avançado revelou a conversa que teve com o treinador do FC Porto, antes de abandonar o relvado do D. Afonso Henriques.

"Sérgio Conceição viu a minha reação e aproximou-se e agarrou-me para me acalmar e todos me alertaram, quando quis sair de campo, que já tinha cartão amarelo. Mas depois a substituição efetuou-se. Foi tudo feito para que me acalmasse quando regressei aos balneários", contou.

Ligação a Guimarães e resposta a Pinto Lisboa


Marega contou que o seu choque com os insultos racistas foi ainda maior por estes virem dos adeptos de um clube que representou.

"O que me choca mais é isso: joguei no Vitória de Guimarães. Nunca pensei que acontecesse algo do género. Fui muito feliz em Guimarães e sempre respeitei o clube e os adeptos. Quando lá estive, contribuí para a melhor época da história do clube", vincou.

No final do jogo, o presidente do Vitória de Guimarães falou em provocações de Marega para as bancadas do D. Afonso Henriques. O avançado maliano dá uma dura resposta a Miguel Pinto Lisboa:

"O presidente do Vitória é uma besta. Não o conheço, de todo, sei apenas que é recente no clube. Se ele é inteligente, que perceba isto: porque é que marquei o golo e mostrei a cor da minha pele?"