Paulo Bento, antigo treinador do Sporting e da seleção nacional, está solidário com o silêncio de Sérgio Conceição e critica ruído criticado por ex-jogadores e treinadores.
"Há demasiado ruído e crítica de algumas pessoas com responsabilidade porque andaram lá dentro como jogadores e treinadores. Deveriam ter mais noção das dificuldades que tiveram agora quando fazem comentários com falta de respeito e leviandade. Deviam ponderar e pensar um bocadinho mais. Admito que o possa desgastar", começa por dizer.
Apesar de tudo, Paulo Bento deixa elogios ao treinador do FC Porto à margem do fórum de treinadores da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF).
"O mérito das conquistas, podendo ser atribuído a muita gente, terá de ser atribuído em grande parte ao trabalho do Sérgio e da sua equipa técnica, pelo que tem feito a nível nacional e mesmo nos momentos em que foi eliminado. Frente ao Inter foi uma injustiça tremenda", analisa.
Sérgio Conceição foi distuingido pela ANTF, mas não esteve presente em Viana do Castelo e a homenagem será prestada, presencialmente, noutro momento.