O Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que vai assistir, no sábado, à reabertura da catedral de Notre-Dame, em Paris, onde são esperados cerca de 50 chefes de Estado e de Governo.
"Tenho a honra de anunciar que vou viajar para Paris, França, no sábado, para assistir à reabertura da magnífica e histórica catedral de Notre-Dame, que foi totalmente restaurada", escreveu, na segunda-feira, o republicano na sua rede social Truth Social.
Esta será a primeira viagem de Trump ao estrangeiro desde a vitória nas eleições presidenciais de 05 de novembro.
A catedral de Notre-Dame de Paris, obra-prima da arte gótica do século XII, foi parcialmente devastada por um incêndio em 15 de abril de 2019.
O incêndio, cujas causas ainda não foram determinadas, desencadeou um fluxo de donativos para reconstruir o edifício, situado no coração de Paris e um dos monumentos mais visitados da Europa.
"O Presidente [francês] Emmanuel Macron fez um trabalho notável para garantir que Notre-Dame seja restaurada em toda a sua glória e muito mais", elogiou Trump.
Vários líderes estrangeiros foram convidados para a reabertura, mas a lista oficial dos presentes ainda não foi divulgada.