As celebrações presididas pelo Papa Francisco a 12 e 13 de Maio, em Fátima, vão contar, “pela primeira vez”, com tradução em Língua Gestual Portuguesa.
A directora de comunicação do Santuário de Fátima, Carmo Rodeia, disse esta quarta-feira, em Fátima, que esta decisão quer ser um sinal de “respeito” pela população com deficiência que vai acompanhar a visita pontifícia, no Centenário das Aparições.
O grupo de intérpretes de língua gestual portuguesa que colabora com o Santuário de Fátima é composto por 12 elementos que semanalmente, ao domingo, interpretam em língua gestual portuguesa a missa das 15h00, na Basílica da Santíssima Trindade.
A directora de comunicação do Santuário de Fátima adiantou que, até ao momento, estão inscritas 550 peregrinações com 80 mil peregrinos estrangeiros.
A visita do Papa vai ter transmissão em directo através da página oficial da visita do Papa, com ligação a vários Santuários do mundo, como Lourdes, Aparecida e Guadalupe, além de capelas dedicadas a Nossa Senhora de Fátima.
A presença de Francisco vai poder ser acompanhada por ecrãs gigantes colocados ao longo do recinto.