Identificadas três pessoas envolvidas nos incidentes nos bombeiros de Borba
02-11-2019 - 18:53

O desentendimento começou com um pedido de ajuda feito junto da corporação, que gerou algumas dúvidas entre o corpo de voluntários.

A GNR identificou três pessoas envolvidas nos incidentes ocorridos hoje no quartel dos bombeiros de Borba, no distrito de Évora, não tendo havido detenções, disse à agência Lusa fonte daquela força de segurança.

Segundo a mesma fonte, o processo vai seguir os trâmites normais, através do Ministério Público.

Dois bombeiros da corporação de Borba ficaram feridos na madrugada deste sábado, tendo um deles sido agredido, numa ocorrência que envolveu a invasão do quartel por um grupo cerca de 20 pessoas, disse o comandante da associação humanitária.

O desentendimento começou com um pedido de ajuda feito junto da corporação, que gerou algumas dúvidas entre o corpo de voluntários.

“O pessoal que atendeu esse pedido verificou que a situação reportada podia não corresponder à verdade e perguntou às pessoas se já tinham ligado para o 112 com o intuito de ativar o Sistema Integrado de Emergência Médica (INEM)”, explicou o comandante dos Bombeiros de Borba à Renascença, Joaquim Branco.

Após este pedido, por parte dos voluntários, o grupo disse que “não tinha ligado e que não tinha de o fazer”. Joaquim Branco diz que “houve insistência para que o fizessem, mas a partir daí as pessoas partiram para as agressões físicas”.