Lisboa: Três feridos em confrontos entre adeptos. Sporting repudia violência
18-05-2020 - 14:50
 • Renascença, com Lusa

Incidentes aconteceram na última noite, na zona do Lumiar. Sporting “repudia os episódios de violência" e “continuar a liderar o processo e debate de promoção de um clima saudável" no desporto em Portugal.

Três homens foram agredidos por um grupo de 15 pessoas na noite de domingo, na freguesia do Lumiar, em Lisboa, tendo dois sido transportados para o Hospital Santa Maria para receber tratamento. Os grupos poderão, alegadamente, ter ligações a claques de futebol, nomeadamente do Sporting e Benfica.

Em comunicado, o Comando Metropolitanos de Lisboa (Cometlis) da PSP refere que se deslocou à zona do Lumiar, pelas 22h19 de domingo, por haver notícia de “alegadas agressões” entre grupos.

De acordo com o Cometlis, três homens, com idades entre os 20 e os 26 anos, terão sido agredidos por um grupo de cerca 15 pessoas, desconhecendo-se a sua identidade.

As autoridades policiais acrescentam que duas das vítimas foram transportadas para o Hospital Santa Maria.

A PSP informa ainda que “está a desenvolver diligências no sentido de apurar a identidade dos intervenientes”.

O Sporting já reagiu aos incidentes da última noite, “perto das imediações do Estádio José Alvalade”. O clube de Alvalade “repudia, mais uma vez, os episódios de violência que continuam a marcar a vida do desporto em Portugal.

“A visão do Clube assenta no princípio basilar de que o desporto é um meio para atingir um fim – e que tem como objetivo melhorar o bem-estar da vida das pessoas. No dia em que faz 24 anos da morte de um adepto do Sporting CP, no estádio do Jamor, vítima de um very-light, é lamentável e preocupante que estes episódios continuem a acontecer”, refere o Sporting, em comunicado.

O Sporting promete “continuar a liderar o processo e debate de promoção de um clima saudável e de melhoria do espetáculo desportivo em Portugal e apela por isso, mais uma vez, à intervenção das autoridades num problema que extravasa o âmbito meramente desportivo”.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o momento em que os dois grupos se envolvem em confrontos, com vários jovens a agredir outro no chão e a colocarem-se em fuga.