Será no sábado, dia 22 que Carlos Moedas vai ser recebido, em audiência, no Vaticano, pelo Papa. O presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML) vai ao encontro de Francisco numa data simbólica, a 100 dias do arranque da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de Lisboa.
Carlos Moedas diz que “é um grande orgulho poder estar no Vaticano”, indica a autarquia, em comunicado.
O presidente da CML vai “partilhar uma mensagem de grande confiança” com o Papa.
Segundo Moedas, “Lisboa não falhará” na organização das JMJ que farão de “Lisboa o palco do mundo” em agosto.
“Estamos bem preparados e com convicção de que a JMJ na nossa cidade será um enorme sucesso”, afirma o autarca que acrescenta: “Estar com o Santo Padre e poder transmitir todo o entusiasmo com que a cidade irá acolher de braços abertos, e de forma fraterna, os milhares de jovens que vão estar na cidade é emocionante”.
Esta audiência papal acontece numa altura em que Lisboa está em “contagem decrescente” para a JMJ. Em comunicado, a autarquia indica que será “um evento único que vai marcar Lisboa e o país”.
De acordo com CML, Carlos Moedas “tem dado nota de que todos os trabalhos em curso estão a cumprir os calendários previsto e, no que depende da autarquia, todos os exigentes pormenores estão a ser devidamente acautelados”.
A JMJ acontece de 1 a 6 de agosto em Lisboa, no Parque Tejo, no Parque das Nações. A cidade irá acolher o Papa Francisco. São esperados milhares de jovens de todo o mundo.