Sérgio Conceição chegou a acordo com o FC Porto e já não é o treinador dos dragões. A notícia foi avançada pela imprensa nacional.
Depois de ter assinado a renovação de contrato com a antiga direção, liderada por Pinto da Costa, no final de abril e em vésperas de eleições, o treinador deixa mesmo o comando técnico dos dragões. É o fim de um ciclo de sete temporadas.
Ainda não são conhecidos os trâmites da rescisão de contrato, ainda que Conceição tenha referido e reforçado em mais do que uma ocasião que o FC Porto não teria de pagar indemnização ao técnico.
Depois dessas afirmações, notícias a associar o seu adjunto Vítor Bruno como sucessor de Conceição não terão caído bem junto do treinador. Outros elementos da equipa técnica acusaram Vítor Bruno de traição.
De acordo com a imprensa portuguesa, André Villas-Boas e Sérgio Conceição não estiveram reunidos pessoalmente. A reunião que encerra a longa duração entre clube e treinador terá decorrido através dos advogados de ambas as partes.
Sérgio Conceição, de 49 anos, deixa o FC Porto como o treinador mais titulado da história do clube. Venceu um total de 11 troféus: três campeonatos, quatro Taças de Portugal, três Supertaças e a primeira e única Taça da Liga dos dragões.
O treinador fica disponível no mercado e tem caminho livre para ser o novo treinador do Marselha, clube ao qual tem sido associado nas últimas semanas. Seria um regresso à Ligue 1 depois de meia época no Nantes, clube que deixou para treinar o FC Porto.
A direção de André Villas-Boas, recentemente empossada na SAD, terá agora a tarefa de escolher o sucessor de Conceição. Vítor Bruno continua a ser apontado como o principal candidato.