"Sporting pode aproveitar o espaço nas costas da defesa do Manchester City"
15-02-2022 - 11:55
 • João Paulo Ribeiro

Maniche, antigo médio leonino, considera que o Sporting vai defrontar uma das melhores equipas do mundo. "Mas até os melhores têm lacunas", atira.

É uma das melhores equipas do mundo que o Sporting vai ter logo à noite pela frente em Alvalade, diz Maniche, em declarações a Bola Branca.

A opinião do antigo médio que se despediu dos relvados de futebol ao serviço do Sporting concorda com Rúben Amorim, que ainda vê a sua equipa na escola primária enquanto o Manchester City é uma autêntica universidade. A diferença é assinalável mas para Maniche não impedirá o Sporting de sonhar e lutar pela vitória, porque mesmo o City tem as suas fraquezas no momento defensivo.

"Todas as equipas, mesmo as melhores do mundo, têm lacunas. É verdade que o Manchester City tem poucas mas há nuances que o Sporting pode aproveitar. O City tem muta bola mas, em transição, o Sporting pode ferir este adversário que dá algum espaço nas costas dos centrais e laterais", refere.

O Manchester City pratica um futebol envolvente, ou como disse Rúben Amorim, que dentro da estrutura criada por Pep Guardiola revela uma incrível flexibilidade. É sem dúvida uma das melhores equipas a jogar futebol, reconhece Maniche.

"Vai ser extremamente difícil para o Sporting. Vai defrontar uma das melhores equipas do mundo e que é uma verdadeira máquina de fazer golos. Uma equipoa muito móvel, experiente, criativa e que chega, com enorme facilidade, a zonas de ataque. Mas o Sporting também cresceu bastante, principalmente depois da vitória frente ao Borussia Dortmund", disse, antes de terminar.

"Evoluiu muito nesta competição e tem os seus argumentos. O meio campo é riquíssimo a nível técnico e tático, é um conjunto muito organizado e tem jogadores muito velozes nas alas que podem fazer a diferença", conclui.

O jogo Sporting-Manchester City realiza-se nesta terça-feira às 20h00. Partida da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões para acompanhar com relato na Renascença a ao minuto em rr.sapo.pt.