O mexicano Sergio Pérez (Red Bull) venceu o Grande Prémio da Arábia Saudita de Fórmula 1.
O colega neerlandês Max Verstappen, que recuperou 13 lugares e fez a volta mais rápida, terminou em segundo e Fernando Alonso foi terceiro na estrada.
No entanto, um castigo ao veterano espanhol por não cumprimento de uma penalização de cinco segundos na box “ofereceu” o terceiro lugar do pódio a George Russell.
O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) foi o quinto, a mais de meio minuto do vencedor, seguido dos dois Ferrari, o do espanhol Carlos Sainz (foi sexto) e o do monegasco Charles Leclerc, que tinha perdido a posição para o seu companheiro na altura das paragens para troca de pneus.
Os franceses Esteban Ocon e Pierre Gasly, da Alpine, foram oitavo e nono, respetivamente, com o dinamarquês Kevin Magnussen (Haas) a somar o último ponto disponível, com o 10.º lugar.
Com estes resultados, Max Verstappen mantém a liderança do campeonato, após duas corridas disputadas, com 44 pontos, mais um do que Sérgio Pérez, que tem 43. Apesar da penalização, Alonso segurou o terceiro lugar, com 27 pontos.
A próxima corrida é o GP da Austrália, a 2 de abril