Eduardo Luís, antigo jogador do FC Porto, personifica a crença portista de que a revalidação do título portista ainda pode ser possível.
Depois das derrotas do Benfica com os dragões e com o Inter de Milão, o antigo defesa, que também passou pelo Benfica, não estranharia se as águias continuassem a ter dificuldades, o que dá esperança aos azuis e brancos de recuperar os 7 pontos de desvantagem na tabela da I Liga.
“O Benfica baixou muito o nível exibicional e vê-se que alguns jogadores não estão tão frescos. Vai ter um jogo muito difícil em Chaves, até pode chegar lá e vencer facilmente, mas, da parte do FC Porto, acredita-se que este abaixamento de forma possa vir para ficar”, diz, em Bola Branca.
O FC Porto recebe o Santa Clara no sábado. Eduardo Luís não antevê que os açorianos tenham condições para “ir ao Dragão pontuar”.
“O Santa Clara está numa situação muito difícil. O que espero do jogo é mais uma vitória do FC Porto, no sentido de continuar a ter esperança de conseguir chegar ao primeiro lugar, sabendo que depende de quem vai na frente”, afirma, em entrevista à Renascença.
Taremi para segurar e contrariar "moda saudita"
Eduardo Luís acredita que o FC Porto “tem todas as condições para manter Taremi”, apesar das notícias que apontam o avançado iraniano ao Al Hilal.
O antigo defesa diz que mesmo que “parece que é moda os jogadores irem para a Arábia Saudita”.
“Os jogadores, quando atingem a casa dos 30 anos, começam a pensar em ganhar mais dinheiro. O Taremi tem sido um jogador importantíssimo no FC Porto e o clube tem estar já a pensar na próxima época. Não pode, de repente, perder os jogadores mais influentes, porque isso pode criar problemas no futuro”, conclui.