Depois de a Renascença ter adiantado que Sérgio Conceição estava mais longe de rumar ao Nápoles, o presidente do clube italiano confirmou, em declarações ao "MaisFutebol", que o português não vai orientar a equipa italiana.
"É completamente falso. O novo treinador do Nápoles já está encontrado e vamos anunciá-lo dentro de uma semana. Nunca conversei com Sérgio Conceição", disse.
O treinador luso, de 46 anos, pretende continuar a disputar a Liga dos Campeões.
O Nápoles falhou o acesso à Champions na última jornada do campeonato e de acordo com as informações recolhidas por Bola Branca, esse foi o principal motivo que levou Sérgio Conceição a ponderar bem a possibilidade, uma vez que pretende continuar a jogar a liga milionária.
Nesse sentido, continua em aberto o futuro do técnico, que tem mais um mês de contrato com os dragões. A intenção do FC Porto é de negociar a renovação com Sérgio Conceição, uma vontade admitida e reforçada pelo presidente Pinto da Costa em diversas ocasiões.
Sérgio Conceição chegou ao FC Porto em 2017/18 e, em quatro temporadas, conquistou dois campeonatos, uma Taça de Portugal e duas Supertaças Cândido de Oliveira. Esta temporada, a equipa portista terminou no segundo lugar da classificação, lugar que dá acesso direto à Champions, e venceu a Supertaça, em dezembro, ao Benfica.
O jornal "Corriere dello Sport", que avançara em primeira mão a mudança do treinador do FC Porto para Itália, dá como garantido que o negócio caiu e que o clube ter-se-á virado para Christophe Galtier, que acaba de ser campeão francês com o Lille, Luciano Spalletti, que está sem clube, e Simone Inzaghi, na Lázio.
[notícia atualizada às 20h40 depois de o presidente do Napoles ter confirmado que Sérgio Conceição não será o treinador]