INEM. ​Sistema informático do atendimento voltou a estar em baixo
28-11-2024 - 01:37
 • Ricardo Vieira

Durante um período de três horas, os técnicos dos CODU realizaram o atendimento de forma manual. É o segundo problema do género no espaço de duas semanas.

O sistema informático do atendimento do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) voltou esta quarta-feira a estar em baixo durante três horas. É o segundo problema do género no espaço de duas semanas.

Nesse período, os técnicos dos Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) realizaram o atendimento de forma manual para evitar falhas no socorro.

A falha aconteceu entre as 16h00 e as 19h00, disse ao jornal Público o presidente do Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar.

“São o resultado do desinvestimento do anterior conselho diretivo do INEM. Foram oito anos sem que houvesse um único investimento”, lamenta Rui Lázaro.

No dia 14 de novembro, o atendimento do INEM também tinha sofrido uma falha no sistema informático.

As causas estão a ser investigadas.