Carlos Fernandes, antigo companheiro de equipa de Rúben Amorim no Belenenses, considera que Rúben Amorim tomou a melhor decisão ao recusar a proposta do Leipzig e continuar no comando do Sporting.
O treinador do Sporting terá sido sondado para ser o novo treinador do Leipzig, mas nem sequer terá querido escutar a proposta que o 11.º classificado da Bundesliga tinha para lhe apresentar. Em entrevista a Bola Branca, Carlos Fernandes assinala que Rúben Amorim acertou na escolha, apesar do crédito que começa a ter no estrangeiro:
"Portugal está muito bem representado por excelentes treinadores a fazer belos trabalhos no estrangeiro. Se me perguntar se este é o momento do Rúben Amorim sair, vou dizer-lhe que, na minha opinião, não. Acho que ele um dia chegará a um bom projeto lá fora e terá o maior sucesso, mas, por agora, acho que seria melhor continuar a crescer no Sporting."
"[Rúben Amorim] é jovem e, em termos de gestão de carreira, faria sentido ele consolidar o projeto Sporting e depois, sim, abraçar outras coisas lá fora. Mas a opção é dele", refere o antigo colega do técnico.
Agora Leipzig, mas outros se seguirão
Carlos Fernandes não estranha o interesse do Leipzig em Amorim e não ficará surpreendido se surgirem novas investidas pelo jovem técnico.
"O trabalho do Rúben Amorim no Sporting tem sido surpreendente e fantástico. Parece-me que cada vez mais vamos ouvir falar do interesse deste ou daquele clube no Rúben. O futebol é assim, se ganhas tens o foco sobre ti e ele tem ganho de forma categórica", assinala.
O antigo jogador do Belenenses salienta que Rúben Amorim ganhou ainda mais crédito por ter conseguido "ter sucesso num clube que não estava habituado a ganhar e que falhava nas coisas mais básicas".
"Tudo mudou no Sporting com a chegada dele e, portanto, é natural que meio mundo esteja atento ao trabalho deste jovem treinador. Mais do que estrelinha, há ali um técnico de grande capacidade e com uma enorme liderança", acrescenta Carlos Fernandes, nesta entrevista.
Sporting favorito frente ao Boavista
Carlos Fernandes, antigo defesa que também representou o Boavista, olha para a receção do Sporting aos axadrezados, no sábado, referente à jornada 14 da I Liga. O favoritismo está todo nos leões, considera.
"Depois da Champions, o Sporting vai apresentar o seu melhor onze e os jogadores mais utilizados vão regressar à equipa. A equipa está com processos bem assimilados, está forte e, até pelo fator casa, é amplamente favorita à vitória frente a um Boavista que vai melhorar com Petit, um treinador mais à imagem da equipa", conclui o ex-jogador.
O Sporting-Boavista, a contar para a jornada 14 da I Liga, realiza-se no sábado, às 20h30, no Estádio de Alvalade. A partida terá relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.