Catorze concelhos dos distritos de Santarém, Portalegre, Castelo Branco e Faro apresentam esta quinta-feira perigo muito elevado de incêndio rural, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Em perigo muito elevado estão os concelhos de Nisa, Gavião (Portalegre), Idanha-a-Nova, Belmonte (Castelo Branco), Mação, Sardoal (Santarém), Aljezur, Lagos, Portimão, Monchique, Silves, Loulé, São Brás de Alportel e Tavira (Faro).
O IPMA colocou também mais de 35 concelhos dos distritos de Bragança, Faro, Beja, Évora, Portalegre, Castelo Branco, Santarém, Setúbal e Guarda em perigo elevado de incêndio rural.
Para esta quinta-feira, o IPMA prevê para o continente aguaceiros, em geral fracos, nas regiões Norte e Centro, mais prováveis no litoral e até ao meio da tarde e descida de temperatura, em especial da máxima.
Para a Grande Lisboa, estão previstos períodos de céu muito nublado, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos até ao final da manhã, tornando-se pouco nublado ou limpo a partir da tarde, vento fraco a moderado (até 25 km/h) de oeste, rodando para noroeste a partir do meio da tarde e pequena descida da temperatura mínima.
No Grande Porto, prevê-se períodos de céu muito nublado, diminuindo de nebulosidade a partir da tarde, aguaceiros, em geral fracos, mais prováveis até ao início da tarde, vento fraco a moderado (até 25 km/h) de sudoeste e pequena descida da temperatura máxima.