Pep Guardiola não quer ver o Manchester City a facilitar na receção ao Sporting, a contar para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, apesar da goleada (0-5) em Alvalade no primeiro jogo.
Na conferência de imprensa de antevisão da partida, esta terça-feira, o treinador do Manchester City salientou que "nada está decidido" e assegurou que vai colocar em campo "a melhor equipa possível".
"Conseguimos um resultado incrível na primeira mão. Vamos começar o jogo com uma vantagem de cinco golos, mas no futebol tudo pode acontecer. Nada está decidido. Há dias maus, há cartões vermelhos, tudo é possível. Vamos apresentar a melhor equipa possível", afirmou.
Guardiola assinalou que a goleada da primeira mão, em Alvalade, "não demonstra a diferença real entre as duas equipas". O técnico catalão acredita que o Sporting "vai querer jogar bem e deixar uma boa imagem".
"Não podemos fazer coisas estúpidas e criar problemas para nós próprios. O Sporting é uma equipa que se meteu na luta entre Benfica e FC Porto em Portugal. Tem um excelente treinador e tenho muito respeito pelo trabalho que estão a fazer", reforçou o técnico dos "citizens".
Guardiola admitiu, apesar de tudo, poupar o médio belga Kevin de Bruyne, que está em risco de exclusão, e revelou que o defesa português João Cancelo está doente. Por outro lado, o ucraniano Oleksander Zinchenko "está pronto a jogar", apesar de estar a passar por um período "nada fácil", em virtude da invasão da Rússia à Ucrânia.
O Manchester City-Sporting joga-se na quarta-feira, às 20h00. Relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.