Gerardo Seoane, treinador do Bayer Leverkusen, acredita que as duas jornadas já realizadas mostraram que "todos podem vencer todos" no grupo da Liga dos Campeões.
O treinador suíço acredita que Porto e Leverkusen vivem momentos de forma semelhantes, numa época em que o Leverkusen tem apenas duas vitórias em 11 jogos esta época.
"Na Champions é sempre preferível jogar em casa, diante dos próprios adeptos. O FC Porto é sempre muito competitivo e tem muitíssimos jogos e tradição nesta prova, é muito experiente. Neste grupo já se viu que todos têm hipóteses contra todos. Em termos de momentos de forma, está tudo muito equilibrado", afirmou, citado pelo "O Jogo".
O Leverkusen vai ao Dragão após sofrer uma goleada em casa do Bayern de Munique, por 4-0.
"estamos muito desiludidos, temos uma visão muito autocrítica, analisámos o que nos falhou. A equipa está ciente da situação em que está e neste momento temos de trazer determinadas qualidades para o campo. Dispostos a combater, com muita vontade em campo para deixar vir ao de cima a qualidade que temos. O jogo seguinte é sempre uma oportunidade de melhorar e de mostrar aos nossos adeptos um desempenho melhor do que o anterior", diz.
Seoane foi avisado pela direção sobre o maus resultados e assume a responsabilidade para melhorar a equipa.
"São questões internas, tentamos falar sempre de forma muito clara com a direção. Já aqui estou há muito tempo. Tenho a responsabilidade de trabalhar a equipa e preparar tanto quanto possível. É natural que o clube não pare de avaliar todas as situações que vão decorrendo. Há que não perder de vista o que é importante, o clube sempre mostrou confiança em mim, senão não estaria aqui. Estou preparado para lidar com isso", termina.