O treinador do Sporting elogiou a exibição dos seus jogadores, mas lamenta as muitas oportunidades desperdiçadas. Quanto ao título: “Muito difícil”.
“Tivemos várias oportunidades para fazer mais golos, podíamos e devíamos ter feito mais. Os jogadores foram competentes em todos os aspetos, jogaram com alegria e dominámos completamente, foi pena o golo sofrido, mas foi mais uma boa exibição desta equipa, que dá sempre boas respostas quando é preciso”, referiu Rúben Amorim.
O técnico dos leões reforça que “era muito importante conseguir a Champions, era um objetivo desde o início e permite-nos estar junto dos maiores clubes”.
“Podemos ter grandes noites como contra o Dortmund ou noites difíceis como frente ao Ajax e Manchester City, mas é mesmo assim. Para além, claro, da questão financeira que ajuda o clube a segurar os jogadores e permite ao treinador fazer pressão na Direção para manter o grupo, que tem muito mais para crescer”, acrescentou.
Questionado sobre a luta pelo título, Amorim reafirma que considera “muito difícil” porque “o FC Porto ainda tem uma grande vantagem”.
O Sporting derrotou o Gil Vicente por 4-1 e adiou a festa do título.