O treinador do D. Chaves, Vítor Campelos, disse estar “feliz por termos feito história e orgulhoso pelos jogadores” após o triunfo em Alvalade.
Vítor Campelos considera que os seus jogadores “fizeram um grande jogo” contra o Sporting.
O técnico flaviense lembra que a sua equipa este “algo intranquila na primeira parte, também fruto de sete jogadores que estão a começar a jogar na Liga e aqui no estádio de um dos grandes, pelo que estavam algo ansiosos e intranquilos e tivemos nesse período alguma pontinha de sorte”.
“Ao intervalo falámos que era preciso ter mais paciência, guardar mais a bola para depois poder acelerar o jogo e foi o que fizemos. Marcámos dois golos e tivemos mais duas oportunidades isolados. Foi um jogo muito difícil, mas fomos uma verdadeira família e mesmo com algum sofrimento a vitória assenta-nos bem”, considerou, em declarações à Sporttv.
Campelos deixa, no entanto, o aviso: “Estou feliz por termos feito história e orgulhoso pelos jogadores, mas só faz sentido se vencermos o próximo jogo”.
“Acredito em pensamento positivo e energia, e quando os jogadores estão ligados e com pensamento convergente as coisas acabam por acontecer”, acrescentou.
O D. Chaves derrotou o Sporting, por 2-0, em Alvalade, com golos de Steven Vitória e Juninho.