O Sindicato Nacional da Polícia colocou oito caixões frente à Assembleia da República, esta segunda-feira, em mais uma noite de protesto dos profissionais da PSP e GNR.
Armando Ferreira, do Sindicato Nacional da Polícia explica que cada um dos oito caixões simbolizam um ano de governação do Partido Socialista.
"O governo pela primeira vez conseguiu fazer com que as pessoas não quisessem ser polícias", diz Armando Ferreira, aos jornalistas em frente à Assembleia.
O dirigente do sindicato critica o desinvestimento no sector da segurança pública e espera que seja "rapidamente corrigido o erro" que este governo cometeu em "esquecer os profissionais da PSP e GNR".
Para Armando Ferreira, o governo tem "todos os poderes legítimos" para responder às revindicações dos polícias "ainda durante este mandato".
À porta da Assembleia da República, lê-se num cartaz junto aos caixões alinhados: "Aqui descansa a Segurança Pública. 1867 - 2024. Oito anos a ser enterrada". E ainda outro "Aqui jaz a SEGURANÇA PÚBLICA em frente à Assembleia da República, 1867 - 2024".