O ministro da Defesa, João Gomes Cravinho, garante que mantém boas relações com o Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas, o almirante Silva Ribeiro, e que a questão dos recursos humanos tem estado sempre em cima da mesa.
“As relações estão excelentes. Como é que é haviam de estar?”, disse o governante em declarações aos jornalistas à margem de uma visita ao Regimento de Artilharia Anti-Aérea número 1, em Queluz.
Em entrevista à Renascença e ao jornal “Público”, o Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas alertou na semana passada para a falta de pessoal e para uma “situação insustentável”.
Questionado pelos jornalistas se já falou com o almirante Silva Ribeiro sobre a falta de recursos, o ministro da Defesa respondeu que este “é um tema permanente” desde que assumiu o cargo.
Também questionado se o Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas pediu a demissão, João Gomes Cravinho garantiu: “é evidente que não”.
O ministro da defesa acompanhou o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na visita ao Regimento de Artilharia de Queluz.
Marcelo Rebelo de Sousa não comentou as polémicas no setor das Forças Armadas e limitou-se a explicar o objetivo da visita.