"Não temos noção do que acabámos de fazer", disse o capitão Sebastian Coates após a conquista do título pelo Sporting ao fim de 19 anos.
“É um sentimento inexplicável. Vão passar dias, meses e anos e vamos recordar sempre”, declarou o defesa uruguaio à Sporting TV, depois da vitória sobre o Boavista, por 1-0.
Coates recordou a temporada difícil do ataque à Academia e disse que é preciso continuar a trabalhar e acreditar no que se faz, apesar das contrariedades
“Acho que a vida o futebol é sempre assim. Tem altos e baixos. Pode ser um ano bom, um ano mau, um dia bom, um dia mau, mas temos sempre que trabalhar. Temos que ter confiança no que fazemos, apoio da família e dos amigos é muito importante.”
O capitão, considerado uma peça-chave na conquista do título, diz que quando chegou a Alvalade era sempre com o pensamento de ser campeão e o sonho tornou-se realidade alguns anos depois.
“Quando cheguei aqui disse que vinha para ser campeão. Passou mais tempo do que imaginava, mas este era o meu sonho, sempre lutei para isto. Obrigado a toda a equipa, ao mister, ao roupeiro, a todos os sportinguistas que em Portugal e no mundo devem estar felizes como nós”, declarou Coates.
Na hora da conquista do título, o capitão recordou também outros jogadores que passaram nos últimos anos pelo clube, como Acuña, Bryan Ruiz, Vietto, Schelloto, entre outros.
[em atualização]