Uma explosão de gás numa habitação nas Praias do Sado, em Setúbal, fez este sábado de manhã um morto e dois feridos graves.
A informação foi avançada à Renascença pelo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, que confirma uma vítima mortal, um homem de 21 anos.
Os feridos graves são um adulto, que foi transportado para uma unidade de saúde de Coimbra, e uma criança, que está internada no Hospital de Dona Estefânia, em Lisboa.
De acordo com a mesma fonte do CDOS de Setúbal, no local estão 10 veículos e 34 operacionais, bem como um meio aéreo para o transporte dos feridos.
À Lusa, fonte dos Bombeiros Sapadores de Setúbal indicou que a vítima mortal é um homem de 66 anos, ao contrário do que foi avançado inicialmente pelo CDOS de Setúbal, que disse tratar-se de um homem de 21 anos.
A mesma fonte explicou que o incêndio que decorreu na explosão de gás acabou por atingir outra moradia, que também foi consumida pelas chamas, deixando um casal de idosos desalojado.
“Fomos ativados para uma explosão numa moradia e quando chegámos ao local, o fogo ainda estava ativo. Propagou a outra moradia que também foi consumida pelas chamas. Não há vítimas mas o incêndio deixou um casal, com cerca de 60 anos, desalojado”, explicou o adjunto dos Bombeiros Sapadores de Setúbal, David Domingues.
“As duas moradias foram totalmente consumidas” pelo incêndio, que “foi extinto às 08h30”.
A Polícia Judiciária (PJ) está no local para investigar as causas do incêndio.
[atualizado às 12h28]