Foi apresentado ao público esta quarta-feira o terço comemorativo do Centenário das Aparições de Fátima. Trata-se de uma inicaitiva da Associação Empresarial Ourém-Fátima, em parceria com o Santuário de Fátima e a Imprensa Nacional.
O objecto é composto "por contas em vidro soprado, produzidas artesanalmente na Marinha Grande, passador e crucifixo em zamak com acabamento de cobre e prata e, corrente e arame, em latão prateado", realça um comunicado da Imprensa Nacional – Casa da Moeda (INCM).
Cada peça é acompanhada por "um livro explicativo, disponível em sete idiomas" e tem o selo de certificação emitido pela INCM.
Este objecto do centenário das aparições de Fátima está à venda a partir do dia 16 de Junho, pelo valor de 12 euros, nos estabelecimentos de artigos religiosos sediados em Fátima.
Este valor tem uma "componente solidária", com um Euro de cada terço vendido "a reverter para o Centro de Reabilitação e Integração de Fátima, para a construção de um lar residencial para adultos com deficiência e cujas famílias se demonstram já incapazes de prestar o necessário acompanhamento", lê-se no comunicado da INCM.