Sem subterfúgios, João Mário olha para as estatísticas e concorda com a conclusão de que está a ter um papel secundário no Inter de Milão, esta temporada. O internacional português não é titular há um mês e meio e nem sequer foi utilizado nas últimas duas jornadas da Serie A.
Spalletti utilizou o médio nove vezes, sendo que apenas três como titular. "Contra factos não há argumentos", começou por comentar João Mário, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com a Arábia Saudita, na Cidade do Futebol, em Oeiras.
"Obviamente quero jogar mais, como todos os que estivessem na minha situação gostariam. Acredito que as coisas podem mudar. Tenho a certeza que irei jogar muito mais, de uma forma ou de outra", acrescentou, manifestando confiança que voltará a ser opção principal no Inter.
No entanto, e apesar de considerar que "é cedo para pensar o que vai acontecer", o jogador não descarta a possibilidade de sair já em Janeiro. "Irei ver o que vai acontecer e depois tomarei uma decisão, com a noção do que é melhor para mim e para a minha carreira", sublinhou, não comentando o noticiado interesse do PSG.
A situação actual no Inter não muda, por outro lado, a convicção que João Mário tem de que poderá "estar entre os eleitos para o Mundial".