O FC Porto arrancou, esta sexta-feira, com os trabalhos de preparação para a nova temporada, no Centro de Treinos do Olival, em Vila Nova de Gaia, ainda sem reforços no plantel de Sérgio Conceição.
O treinador foi um dos primeiros a chegar e foi recebendo os jogadores que transitam da temporada anterior, bem como vários elementos da equipa B que deverão integrar os treinos da equipa principal, nesta primeira fase da preparação.
João Marcelo, João Mendes, Bernardo Folha, Gonçalo Borges, Danny Loader, Vasco Sousa, Rodrigo Fernandes e Silvestre Varela são alguns dos nomes que Sérgio Conceição poderá testar.
O treinador não conta, por agora, com a maior parte dos jogadores que estiveram ao serviço das seleções no mês de junho. Todos têm direito a mais dias de férias, mas há dois elementos que dispensaram essa autorização: Francisco Conceição e Rodrigo Conceição.
Os dois filhos do treinador estiveram os sub-21, mas já se apresentaram ao trabalho. Rodrigo, que esteve emprestado ao Moreirense, procura uma oportunidade nos campeões nacionais.
Diogo Costa, Pepe, Otávio, Zaidu, Grujic, Eustáquio, Taremi e João Mário deverão apresentar-se mais tarde.
Loum, que esteve cedido ao Aláves, chegou ao Olival de táxi. Outros atletas que estiveram emprestados, como Sérgio Oliveira, Diogo Leite, Nakajima, Carraça e Baró, não foram vistos.
O plantel, para já, não tem caras novas, mas já sofreu algumas perdas. Vitinha saiu para o Paris Saint-Germain; Fábio Vieira rumou ao Arsenal; Mbemba terminou contrato e não renovou; Rúben Semedo regressou ao Olympiacos.
Pinto da Costa não faltou à chamada e terá agora trabalho pela frente, com Sérgio Conceição, para fazer os acertos necessários na equipa. Os campões nacionais cumprem a primeira fase dos trabalhos no Olival, têm estágio marcado para o Algarve, e estreia oficial agendada para 30 de julho, em Aveiro, para disputar a Supertaça, frente ao Tondela.