Produtores afetados pelos incêndios podem candidatar-se ao apoio para alimentação animal até segunda-feira
13-09-2022 - 22:03
 • Lusa

O Ministério da Agricultura abriu, esta terça-feira, as candidaturas para um reforço de 500 mil euros nos apoios à alimentação animal.

Os produtores pecuários afetados pelos incêndios podem-se candidatar, a partir de hoje e até 19 de setembro, a um reforço de 500 mil euros, anunciou o Ministério da Agricultura.

"Os produtores pecuários podem candidatar-se a este apoio extraordinário no Portal do IFAP - Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas a partir desta terça-feira, 13 de setembro, e até às 23:59 horas de dia 19 de setembro", indicou, em comunicado.

Em causa, está um reforço de 500 mil euros da conta de emergência da proteção civil, destinado a apoiar a alimentação de bovinos, ovinos, caprinos e equídeos face aos danos provocados pelos incêndios. Este montante soma-se aos 490 mil euros que, segundo o ministério, já foram pagos aos produtores.

"O procedimento administrativo adotado continuará a permitir agilizar a rapidez de pagamentos, tendo em vista responder às necessidades prementes dos produtores", assegurou o executivo.