Veja também:
O candidato republicano Donald Trump alega que há rumores de fraude no estado decisivo da Pensilvânia nas eleições presidenciais desta terça-feira nos Estados Unidos.
Numa mensagem publicada esta terça-feira na rede social Truth, Donald Trump levantou suspeitas, mas não apresentou provas de irregularidades.
"Muita conversa sobre BATOTA massiva em Filadélfia [na Pensilvânia]. Autoridades a caminho!!!", escreveu o antigo Presidente.
Numa primeira reação, Seth Bluestein, comissário republicano da cidade de Filadélfia, disse que as alegações de Trump sofre fraude eleitoral na cidade não passam de “desinformação” e garantiu que a votação decorre de forma “segura e protegida”.
"Temos estado em contacto regular com o RNC [Comité Republicano Nacional]. Temos respondido a todos os relatos de irregularidades nas urnas para garantir que os habitantes de Filadélfia possam votar com segurança", sublinhou Seth Bluestein.
"Para sermos claros: as eleições em Filadélfia estão asseguradas, são simples, seguras e sempre foram. Não há batota, não há nada encoberto. As pessoas dizem coisas, mas não quer dizer necessariamente que seja verdade. Aprendemos isso em 2020", afirmou também Omar Sabir, outro comissário da cidade, numa declaração aos jornalistas.
"Temos pessoas empenhadas a tentar dar aos cidadãos americanos as eleições que eles merecem", acrescentou.
O estado da Pensilvânia é considerado um dos mais importantes nestas eleições presidenciais norte-americanas, que opõem Donald Trump à democrata Kamala Harris.
[Notícia atualizada à 01:50 de 6 de novembro com as declarações de Omar Sabir.]