O boletim mais recente sobre o estado de saúde do Papa revela que “passou um dia tranquilo, comeu e movimentou-se de forma independente”.
Segundo o comunicado do diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Francisco quis mostrar sua proximidade com os pequenos doentes da vizinha enfermaria de Oncologia e Neurocirurgia Infantil e enviou-lhes uma mensagem carinhosa.
À noite, manifestou um episódio febril, tendo sido submetido, na manhã desta quinta-feira, a “exames microbiológicos de rotina e uma tomografia computadorizada de tórax e abdómen, que deu negativa”.
A mesma nota revela que o Santo Padre continua com o tratamento planeado.
“Neste momento, dirige seu olhar aos que sofrem, expressando a sua proximidade aos doentes, especialmente aos que mais precisam de cuidados”, conclui o diretor da Sala de Imprensa Matteo Bruni, fazendo uma alusão à mensagem de condolências enviada devido ao assassinato do Presidente haitiano.
Francisco, de 84 anos, está internado desde domingo em Roma, após ter sido sujeito a uma intervenção intestinal programada. Segundo, as informações até agora divulgadas, está prevista uma hospitalização de cerca de sete dias, caso não existam complicações.
Esta foi a primeira hospitalização conhecida do Papa desde que foi eleito para líder máximo da Igreja Católica, em 2013.