Rúben Amorim, treinador do Sporting, saúda as convocatórias de Nuno Mendes e Palhinha para a seleção nacinal, e ainda de Pedro Porro para a seleção espanhola.
"É mérito deles e dos colegas. São muito bons jogadores, o Nuno Mendes veio dos sub-19, fez alguns jogos nos sub-23 e passado um ano vai ser internacional A. O Palhinha é justíssimo, Fernando Santos disse o mesmo, que tem características totalmente diferentes de todos os jogadores da posição na seleção. Ficam mais fortes com várias opções para os mesmos lugares", disse, em conferência de imprensa.
Pedro Porro vai também estrear-se pela seleção principal espanhola e Amorim explica o trabalho feito com o jogador desde a sua chegada.
"Está muito melhor defensivamente, ofensivamente já sabíamos que era perfeito para este sistema, mas tem de trabalhar muito. Vai para um mundo diferente, tem de aproveitar, mas amanhã ainda há jogo. É um miúdo espetacular, merece toda a sorte do mundo, tem de manter esta forma durante anos, o que é muito difícil, mas estará preparado", diz.
O técnico dá mérito ao "scouting" do Sporting pela descoberta de Pedro Porro, que Amorim admite que não conhecia: "Quando chegou tinha muita falta de confiança, mas é mérito do Sporting, foi proposto pelo scouting que fez um excelente trabalho. O Viana fez um contrato de dois anos, e vemos que foi uma jogada muito inteligente".