O presidente do Sporting, Frederico Varandas, lamentou as palavras de Carlos Xavier sobre Taremi, mas lembrou habituações declarações sobre habitantes de Lisboa.
“Carlos Xavier teve um comentário infeliz. Ele próprio teve o cuidado de se vir retratar publicamente, pedir desculpas ao jogador, pediu desculpa ao Sporting porque o clube não se revê nesse tipo de comentários”, referiu.
À partida dos leões para a Áustria, Varandas lembrou, no entanto, que “parece que há pessoas que podem dizer o que querem neste país”.
“Durante anos ouvi pessoas em discursos a referirem-se às pessoas de Lisboa como mouros. Não sei se o Conselho de Disciplina tem noção, acredito que tenha, mouro é sinónimo de sarraceno, de quem pratica o islão. Enquanto português não acho piada, acredito que os muçulmanos também não achem piada e lamento que não haja o mesmo tratamento”, disse.
De recordar que o Conselho de Disciplina abriu um processo ao Sporting após as declarações do ex-capitão da equipa de Alvalade na Sporting TV sobre o avançado dos dragões.