O Benfica despediu-se de Nélson Veríssimo com uma mensagem no site oficial.
"Dezassete anos de grande profissionalismo, dedicação e lealdade ao Sport Lisboa e Benfica. Para sempre gratos, Míster Veríssimo. Toda a sorte para os novos desafios", lê-se na curta publicação.
Nélson Veríssimo foi formado e iniciou a carreira de jogador no Benfica. Pendurou as botas em 2011/12 e, na época seguinte, regressou à Luz, para ser treinador adjunto da equipa B. Em 2018/19, tornou-se treinador adjunto da equipa principal, ao lado de Bruno Lage e, quando este saiu, uma temporada depois, assumiu o comando técnico dos A de forma interina.
Regressou à equipa B, agora como treinador principal, em 2020/21 e, a meio desta época, voltou a compensar a saída de um treinador na A. Desta vez, foi Jorge Jesus, que deixou o Benfica no final de dezembro. Veríssimo orientou os encarnados em 25 jogos, tendo obtido 12 vitórias, sete empates e seis derrotas.
Na próxima época, o Benfica deverá ser treinado pelo alemão Roger Schmidt, que termina contrato com o PSV Eindhoven e já tem pré-acordo com o clube português.