Com uma nova imagem e com os conteúdos agora disponíveis nos cinco idiomas oficiais do encontro, a Fundação Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 e a sua parceira tecnológica, apresentam esta quinta-feira o novo site da JMJ Lisboa 2023.
O novo site, em português, inglês, espanhol, italiano e francês “tem por objetivo proporcionar uma experiência de navegação mais apelativa e acessível, a partir de qualquer lugar e dispositivo, e com acesso à informação atualizada diariamente sobre a JMJ Lisboa 2023”, anunciam os parceiros desta iniciativa.
Recorde-se que o site está disponível desde outubro de 2020, e de acordo com os promotores, só no último ano, “contou com mais de meio milhão de visitantes espalhados por todo o mundo, de Portugal ao Brasil, passando por Itália ou México, entre tantos outros”.
Na nota enviada à Renascença, é referido ainda que esta atualização “vem reforçar o seu papel e o seu contributo enquanto ferramenta de comunicação do encontro”.
Citada em comunicado, Raquel Andrade Neves, diretora de comunicação da Altice Portugal, sublinha que o grupo “associou-se à Jornada Mundial da Juventude desde o primeiro momento” e, através “da nossa tecnologia, das nossas redes, da nossa infraestrutura e do nosso ‘know how’ queremos oferecer a melhor experiência a quem marca presença neste acontecimento e a quem nos visita, num momento tão importante e simbólico para a vida de centenas de milhares de pessoas.”
Do lado da Fundação JMJ Lisboa 2023, Ana Alves, responsável pela comunicação, sublinha “importância do lançamento deste novo site, para que os jovens do mundo inteiro se sintam convidados para a jornada”, e para que todos “possam acompanhar o caminho da sua preparação”.
“O público jovem valoriza particularmente os meios digitais, pelo que é essencial disponibilizarmos soluções digitais modernas e funcionais”, acrescenta Ana Alves.
Recorde-se que entre 1 e 6 de agosto de 2023, a MEO é parceira tecnológica da JMJ Lisboa 2023, disponibilizando acesso à rede de fibra ótica, o reforço da cobertura móvel, o acesso a rede Wi-Fi e o desenvolvimento de uma app mobile.